Graças à técnica do preenchimento, substâncias cada dia mais revolucionárias são injetadas na pele para oferecer beleza e bem estar. Com o passar do tempo e o processo de envelhecimento, o ácido hialurônico natural presente na pele se degrada e o organismo diminui sua capacidade de reposição desta substância. Portanto, o uso de preenchedores é indicado para reposição do ácido hialurônico natural, de acordo com a necessidade de cada paciente e indicação do médico.
O que é o ácido hialurônico?
É uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume.
Origem
O ácido hialurônico é de origem não animal, produzido laboratorialmente, mas muito similar ao ácido hialurônico natural presente no organismo humano. Por isso, ele dispensa teste de alergia.
Indicações
Tratamento das rugas estáticas, ou seja, aquelas rugas visíveis no repouso. Também pode ser indicado para aumento de volume e contorno facial, assim como para aumento de lábios. O tratamento pode ser combinado com outras técnicas para o rejuvenescimento global da face.
Contraindicações
Nem toda ruga pode ser tratada com o ácido hialurônico visto que, como todo procedimento médico, cada tratamento tem sua indicação adequada e quando necessário deve ser combinado com outras técnicas.
Como o tratamento é realizado?
A aplicação do ácido hialurônico é realizada em consultório médico. Não há necessidade de preparo anterior ao procedimento. Usualmente, é utilizada anestesia tópica.
Cuidados no pós-tratamento
No período pós-aplicação, pode haver avermelhamento, inchaço ou formação de hematomas. Estes efeitos são usualmente temporários e decorrentes da aplicação.
Quais os resultados esperados?
A duração dos resultados do tratamento dependerá de sua indicação, da área a ser tratada, da apresentação do produto utilizada e do metabolismo de cada paciente, podendo variar em média de seis meses até um ano.