Grande perda de peso pode levar jovens a recorrerem a Cirurgia Plástica.
Cirurgias plásticas de contorno corporal podem consistir de um ou mais procedimentos realizados para alterar a forma do corpo de uma pessoa. Podem ser feitas nos braços, mamas, abdômen, glúteos e em outras partes do corpo. O resultado esperado pelos cirurgiões é atingir a expectativa dos pacientes de ter uma silhueta desejada, sem sobras de pele.
Uma pesquisa publicada no Journal of Plastic and Reconstructive Surgery indica que o número de adolescentes solicitando cirurgias plásticas de contorno corporal após grande perda de peso está aumentando. Apesar de tratar sobre pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, a pesquisa oferece indícios de que jovens que emagrecem muito estão recorrendo a este procedimento – no Brasil apenas maiores de 16 anos, após preencher pré-requisitos, pode se submeter a cirurgias bariátricas.
Os participantes do estudo apontaram que os braços e as coxas são as áreas mais problemáticas. Além de se sentirem desconfortáveis com sua aparência, o excesso de pele também provoca desconforto físico, de acordo com os pesquisadores, especialmente em áreas como o peito, as mamas, o abdômen e o queixo.
Anteriormente acreditava-se que jovens não eram afetados pelo excesso de pele da mesma maneira que os adultos após grande perda de peso. Esta pesquisa começa a indicar que a verdade pode ser diferente.
Com informações da Smart Beauty Guide
Fonte: cirurgiaplastica.org.br
Sua aventura de beleza continua!
Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!
Protetor solar caseiro funciona? Entenda como isso pode colocar em risco a sua pele
Rugas estáticas: o que são e como tratá-las?
Cirurgia para câncer de pele: principais indicações
Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!
No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!
Receba nossas novidades!
Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.