Depilação com Luz Pulsada

Para a redução dos pelos.

Como a Luz Pulsada funciona?

O sistema utiliza ponteiras especiais que filtram a luz de diferentes partes do espectro. Cada banda do espectro tem um comprimento de onda ideal para os diferentes tipos de tratamentos, tais como: depilação, remoção de manchas de sol e tratamento de acne. As ponteiras de depilação emitem pulsos de luz dentro dos folículos capilares. A luz é absorvida pela pigmentação dos folículos, sendo convertida em calor. O calor desprende os pelos e inabilita as células responsáveis pelo crescimento do novo pelo.

Como difere a Luz Pulsada de um Laser?

Embora sejam bastante similares, os Sistemas de Luz Pulsada utilizam uma janela bem maior de tratamento do que os lasers.
As ponteiras distribuem o feixe de luz em uma área maior de pele, permitindo uma cobertura mais rápida, proporcionando agilidade no tratamento.

Quais as áreas do corpo podem sofrer tratamento?

Qualquer área com exceção dos arredores dos olhos. O lábio superior, face, pescoço, axilas, virilhas, pernas, tórax e as costas, são áreas que podem ser tratadas.

Como são os tratamentos?

O profissional que executa este tratamento ira mover a ponteira sobre a sua pele com a luz pulsando por todo o tempo. Cada pulso enviará um feixe de luz através da sua pele. Um pequeno som e uma suave sensação de maciez sobre sua pele, lhe farão perceber quando a ponteira estará emitindo os pulsos.

O que devo esperar após o tratamento?

  • Imediatamente após o tratamento, você pode esperar por uma suave sensação de queimadura solar, possivelmente acompanhada de uma leve sudorese. Isto geralmente dura de 2 a 24 horas, que pode ser reduzido através da aplicação do gel gelado ou bolsas de gelo.
  • Os pelos que sofreram o tratamento continuarão a aparecer, de 7 a 30 dias após o tratamento. Estes não serão os novos pelos nascendo, mas os velhos sendo expelidos de sua pele.
  • A qualquer tempo, alguns dos seus pelos não estarão na fase ativa de crescimento. Por conseguinte, você necessitará que o tratamento seja feito mais de uma vez, até que você possa afetar o crescimento dos pelos indesejáveis.
  • Serão necessárias algumas seções deste tratamento, para que você alcance a redução dos pelos de forma satisfatória.