Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é indicada para o tratamento de rugas e marcas de expressão.

Com o avançar da idade, aparecem no rosto rugas, que nada mais são do que sulcos que estão dentro da pele em locais onde há inúmeras repetições de movimentos de expressão. Estas ‘linhas de expressão’, frequentemente chamadas de sulcos ou pés-de-galinha, surgem devido à contração do músculo que está abaixo da pele naquela área. Para amenizar esta ação, o tratamento mais indicado é a aplicação da Toxina Botulínica.

Interessante salientar que a Toxina Botulínica tem sido usada, de maneira segura e com muito sucesso, em Oftalmologia há mais de 15 anos. Nas quantidades utilizadas atualmente para o tratamento das rugas, os efeitos secundários são temporários e localizados na área daquela injeção.

O que é a Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica é uma toxina purificada, produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Embora seja uma toxina, efeitos secundários não têm sido descritos. Isso acontece porque em tratamentos adequados são usadas quantidades extremamente pequenas que não se espalham pelo organismo.

Indicações

A Toxina Botulínica é indicada para o tratamento de rugas e marcas de expressão. Ela também traz excelentes resultados para levantar as sobrancelhas, arrebitar a ponta do nariz e amenizar as rugas ao redor da boca (rugas de fumantes), sorriso gengival, região do queixo e ‘lifting químico’ do pescoço. Além disso, é muito útil para excesso de transpiração (Hiperidrose) das axilas, mãos e plantas dos pés.

Contraindicações

Existem poucas restrições no que diz respeito ao tratamento. Pacientes que estão grávidas ou com problemas neurológicos não devem ser tratadas.

Tempo médio de tratamento

A sessão dura entre 30 minutos a uma hora.