Como acabar com a flacidez da barriga

  1. 21

Comece pela alimentação: esse é o ponto principal, escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários mas sem exagero, dê preferência a frutas e verduras as quais funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem estar. Evite também alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas- manga, abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas). Alimentos bons são alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes os quais contém antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio.

Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontra-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas. Coma colágeno o colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos. Mas cuidado se você for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário que seria o da sobremesa em sua refeição.

Escolha um exercício simples que você goste, e mesmo que você não goste aprenda, pois só assim você conseguirá combater a barriga flácida. O exercício físico contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento. Vários especialistas sugerem a musculação, o body pump e a ginástica localizada como boas opções para combater a flacidez, mas o mais importante é não focar parado. Ache o exercício que combina com você e saia por aí praticando, mesmo que seja uma caminhada.

E por fim não esqueça da hidratação, pois quando o corpo está desidratado o metabolismo do corpo diminui acarretando muitas conseqüências. Seguindo essas dicas você conseguirá algum tipo de resultado. Mas não se esqueça, é preciso se esforçar e não desistir, pois esses são os quesitos principais para combater a flacidez.

Fonte: dicasdemulher.com.br