Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Quando o preenchimento facial é indicado?

Dra. Juliana Sugita
Dra. Juliana Sugita
December 22, 2022
4
.min

Com os efeitos do tempo em nosso rosto, algumas intervenções podem ser feitas para resolvê-los, como o preenchimento facial.

O uso do preenchimento facial é cada vez mais buscado por pessoas que desejam reverter linhas e maracas de expressão e dar fim às rugas do rosto.

No artigo que compartilhamos abaixo, vamos explicar o que é esta técnica e quando ela é indicada. Siga a leitura e tire suas dúvidas agora mesmo!

Ácido hialurônico: o melhor aliado do preenchimento facial

Quando uma pessoa tem volumes faciais caídos ou flácidos, o ácido hialurônico é perfeito para corrigi-los. A razão para este efeito não é apenas a passagem do tempo, mas também pode levar a uma perda de peso significativa em um período muito curto.

Entre as vantagens desse tipo de aplicação está o alto grau de resistência ao desgaste, a flexibilidade de adaptação aos contornos faciais, o fato de ser um tratamento minimamente invasivo e lisonjeiro para o paciente.

Com ácido hialurônico, é obtido um efeito lifting muito cuidadoso e não artificial. Entre as contribuições oferecidas pelo uso de volumizadores faciais estão as que detalhamos a seguir:

  • Adequado para as linhas mais finas da borda externa do olho.
  • Volumes faciais nas bochechas, maçãs do rosto e queixo.
  • Linhas de expressão do nariz aos lábios.
  • Melhorar o volume labial e equilibrá-lo novamente para obter um efeito totalmente rejuvenescedor.
  • Reduz visivelmente as rugas ao redor dos cantos dos lábios.

Como proceder com os preenchimentos faciais

Essa técnica é praticamente pouco invasiva e indolor, então após a intervenção o paciente pode retornar a sua rotina sem nenhum problema.

A ação é realizada com uma cânula flexível e fina para injetar a substância sob a superfície da pele, bem lentamente para que esse produto cause a menor repercussão possível na área a ser tratada.

Uma vez depositado, o especialista massageia a área para distribuir a substância uniformemente. Não é estranho que durante a intervenção o médico peça ao paciente para gesticular para ver como ficariam os gestos faciais.

É possível que após a aplicação a área tratada inche um pouco, mas não é preciso se preocupar porque desaparece após algumas horas.

Finalmente, os resultados podem ser verificados quase imediatamente após a intervenção. A aparência da área intervencionada é mais jovem e firme, muito mais hidratada e lisa, deixando para trás um aspecto envelhecido com pouca luminosidade.

Ácido hialurônico ou botox: qual a diferença?

Muitas pessoas tendem a confundir os usos e benefícios dessas duas substâncias. O ácido hialurônico é uma molécula que capta água e retém líquidos, como se fosse uma esponja.

Quando injetado na face, atua hidratando os tecidos e melhorando o volume facial. O Botox, por outro lado, relaxa os músculos e elimina as rugas que se formam nas linhas de expressão.

Outra diferença está no nível anatômico, já que essas técnicas trabalham áreas diferentes. O Botox costuma ser aplicado no terço superior do rosto para corrigir rugas de expressão na testa e entre as sobrancelhas, pés de galinha ao redor dos olhos… realçar as maçãs do rosto e dar uma maior carnuda aos lábios e à zona da boca.

A combinação desses dois tratamentos com a técnica dos fios de tensão permite ao profissional de medicina estética trabalhar a estética facial completa, já que se complementam quando aplicados em três terços da face.

Leia também::: Como funciona a depilação com luz pulsada?

Agende seu horário

Como viu, o preenchimento facial é uma técnica bastante recomendada para quem deseje dar fim às marcas de expressão do rosto.

É uma técnica bastante segura e que proporciona resultados incríveis e rápidos, mas desde que feito por profissionais devidamente qualificados.

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.