Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Quando a depilação com luz pulsada é indicada?

Dra. Juliana Sugita
Dra. Juliana Sugita
October 26, 2022
6
.min

Está pensando em fazer uma depilação com luz pulsada, mas tem dúvidas se ela é indicada para você? Basicamente, a resposta é sim!

Este tipo de procedimento pode ser feito por quase qualquer pessoa, com raras exceções, como descrevemos no artigo abaixo.

No artigo você ainda saberá como funciona este procedimento, quais os benefícios e áreas em que a depilação com luz pulsada pode ser aplicada. Siga a leitura e tire suas dúvidas!

O que é a depilação com luz pulsada?

Este método de depilação é realizado com uma espécie de pistola que emite pulsos de luz intensa, algo como flashes de curta duração, mas muito poderosos.

A função dessa luz, juntamente com o calor que ela emite, é enfraquecer os folículos capilares, para que o cabelo pare de crescer.

O termo técnico é fototermólise seletiva, e refere-se ao fato de que a luz afeta apenas os folículos. Como esta é a parte do pelo que contém mais melanina, é também a parte que mais absorve a luz. Como consequência, o pelo fica enfraquecido ao ponto de parar de crescer.

Precisamente por causa desse “ataque” seletivo ao folículo, a pele que o envolve não queima. É verdade que se nota o calor, mas nunca a dor.

Além disso, a intensidade dos pulsos é ajustável, para se adaptar ao tipo de pele e à área a ser depilada.

A vermelhidão que ocorre é temporária e a leve ardência que pode ser perceptível é rapidamente aliviada com um pouco de hidratante.

Leia também::: Quando a lipoaspiração é indicada?

Para quem é indicada a depilação com luz pulsada?

Os requisitos para se beneficiar deste método de depilação prático e indolor são poucos, mas existem.

Para começar, o sistema funciona melhor se você tiver pelos grossos em vez de finos. E quanto mais escuro melhor. Claro, isso tem muito a ver com a quantidade de melanina.

Outra coisa a lembrar é que você não deve depilar a área em tratamento com sistemas de depilação que arrancam os pelos pela raiz nas semanas anteriores ao tratamento. Sem cera, sem pinças, nada disso. O único sistema que você pode usar é a lâmina.

Outro requisito importante é respeitar o tempo de descanso entre as sessões. Antes de iniciar o tratamento, você receberá recomendações sobre o número de sessões e o tempo que deve passar entre elas.

Em geral, são espaçados cerca de quatro semanas, principalmente no início do tratamento, embora tudo dependa do tipo de pele e do tipo de cabelo.

Diante dos pontos acima, fica claro que a depilação com luz pulsada serve para todos os tipos de pessoas que desejam eliminar os pelos com segurança.

Quais as principais vantagens do tratamento?

São inúmeros os benefícios da depilação com luz pulsada, com especial destaque para:

Melhora a aparência da pele

O pelo desaparece ou enfraquece até ficar praticamente imperceptível. Você pode dizer adeus às dificuldades de outros métodos, como barbear ou pelos encravados. É por isso que a pele é tão macia.

É uma economia de tempo e dinheiro

Embora possa parecer um sistema caro em comparação com outros, a verdade é que em poucas sessões você se livrará dos pelos para sempre. A longo prazo, é mais barato. Além disso, cada sessão dura alguns minutos e raramente leva mais de 10 ou 12 sessões.

Liberdade e paz de espírito

Agora você pode usar o que quiser quando quiser. Saia, regata, biquíni… o que você quer hoje?

Leia também::: Como acabar com a flacidez da barriga

Agende seu atendimento

Como você pode ver, a depilação com luz pulsada tem muitas vantagens. A pele fica lisa e macia, sem marcas vermelhas ou pelos encravados.

Após algumas sessões de apenas 10 minutos cada, você pode dizer adeus ao cabelo para sempre. Você pode aplicá-lo em qualquer área com exceção dos arredores dos olhos. O lábio superior, face, pescoço, axilas, virilhas, pernas, tórax e as costas são áreas que podem receber tratamento.

Pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens. E o mais importante,  é um mito que a depilação com luz pulsada dói

Além disso, agora você pode aproveitar os benefícios da depilação com luz pulsada facilmente! Para agendar um horário aqui na Sugita Dermatologia & Cirurgia Plástica, basta clicar no botão abaixo!

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.