Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Peeling: aliado no tratamento de rugas e manchas

Dra. Juliana Sugita
Dra. Juliana Sugita
May 17, 2023
4
.min

Já se olhou no espelho e desejou ter uma pele mais lisa, mais uniforme e sem sinais indesejados de envelhecimento ou danos causados pelo sol?

Todos nós buscamos aquele brilho juvenil e a textura suave que geralmente é associada a uma pele jovem e saudável. E, felizmente, há uma solução que não exige um salto no tempo ou uma fonte mágica da juventude.

Bem-vindo ao mundo dos peelings, uma técnica não cirúrgica que pode ajudar a tratar rugas, manchas e outras imperfeições da pele, revitalizando sua aparência de maneira significativa.

O que é o Peeling?

O peeling é um procedimento dermatológico que consiste na aplicação de substâncias químicas na pele, com o objetivo de renovar as camadas superficiais através de uma descamação controlada.

Esta técnica age removendo as células mortas e promovendo o crescimento de uma camada nova, mais lisa e menos enrugada.

Existem vários tipos de peeling, que podem ser classificados em superficiais, médios e profundos.

Os peelings superficiais são os mais suaves, agindo principalmente na epiderme, a camada mais externa da pele. Os peelings médios e profundos penetram mais profundamente na pele, sendo mais eficazes na remoção de rugas mais acentuadas e manchas escuras.

A escolha do tipo de peeling depende do tipo de pele, da idade, do problema a ser tratado e do tempo de recuperação disponível.

Como o procedimento de peeling é realizado?

O procedimento de peeling começa com a limpeza da pele, para remover qualquer sujeira ou óleo.

Em seguida, a solução de peeling, que pode conter diferentes tipos de ácidos dependendo do tratamento escolhido, é aplicada na pele. Durante a aplicação, é comum sentir uma sensação de formigamento ou ardor.

Depois que a solução foi deixada na pele por um tempo determinado, ela é removida ou neutralizada.

Na maioria dos casos, a pele começa a descascar ou descamar dentro de alguns dias. Durante o processo de recuperação, é muito importante proteger a pele do sol e seguir todas as instruções de cuidados pós-tratamento fornecidas pelo seu dermatologista.

Para quem é indicado e quais são os efeitos esperados?

O peeling é indicado para pessoas que desejam melhorar a aparência e a textura da pele de mulheres e homens. Ele pode ser eficaz no tratamento de uma variedade de condições de pele, incluindo rugas, manchas solares, cicatrizes de acne, hiperpigmentação e até mesmo alguns tipos de acne.

Os efeitos do peeling são geralmente visíveis após a primeira sessão, embora os melhores resultados sejam geralmente vistos após uma série de tratamentos.

A pele tratada geralmente se parece mais suave e mais jovem, com uma textura melhorada e uma redução na aparência de rugas e manchas.

Cuide da sua pele

O peeling é uma opção de tratamento altamente eficaz que pode trazer vida nova à sua pele, deixando-a mais lisa, mais uniforme e com aparência mais jovem.

No entanto, para alcançar os melhores resultados, é fundamental que o procedimento seja realizado por profissionais capacitados e experientes.

Na Sugita Clínica de Estética e Cirurgia Plástica, temos uma equipe de especialistas pronta para atender você, usando os métodos mais atualizados e seguros para o seu tratamento de peeling.

Nossa prioridade é entender suas necessidades e expectativas para fornecer um plano de tratamento personalizado que ofereça os melhores resultados possíveis.

Se você está pensando em melhorar a aparência de sua pele, ou tem rugas, manchas ou outras imperfeições que gostaria de tratar, encorajamos você a agendar uma consulta conosco.

Nossa equipe está ansiosa para ajudá-lo a alcançar a pele dos seus sonhos, sempre focada em seu conforto e satisfação.

Lembre-se: cuidar da sua pele é um investimento em si mesmo. Venha nos visitar na Sugita Clínica de Estética e Cirurgia Plástica, e dê o primeiro passo para revelar a melhor versão de você.

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.