Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

O que é uma abdominoplastia e como ela pode ajudar a melhorar sua aparência?

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
February 15, 2023
5
.min

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica cada vez mais popular que ajuda a melhorar a aparência do abdômen.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, só em 2020, foram realizadas cerca de 12 mil abdominoplastias no Brasil. A a abdominoplastia também é uma das cinco cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil, com um aumento de mais de 70% na procura nos últimos anos.

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica para melhorar a aparência do seu abdômen, continue lendo para saber mais sobre a abdominoplastia e como ela pode ajudar.

O que é uma abdominoplastia?

A abdominoplastia é um procedimento desnecessário que remove o excesso de pele e gordura do abdômen e também pode ajudar a fortalecer a musculatura abdominal.

É uma cirurgia que visa melhorar a aparência da região abdominal, deixando-a mais firme e tonificada.

A cirurgia é indicada para pessoas que possuem flacidez na região abdominal, especialmente aquelas que passaram por gravidez, grandes variações de peso, ou que apresentam excesso de pele e gordura após uma cirurgia bariátrica.

Leia também::: Quando a mamoplastia redutora é indicada?

Como ela pode ajudar a melhorar a aparência?

A abdominoplastia é utilizada para melhorar a aparência da região abdominal, deixando-a mais firme e tonificada.

O procedimento é recomendado para pessoas que possuem excesso de pele na região abdominal, geralmente em decorrência de perda de peso ou gravidez.

Também pode ser indicado para pessoas que têm uma diástase abdominal, que é o afastamento dos músculos retos do abdômen, deixando a barriga flácida.

Além de melhorar a aparência física, a abdominoplastia pode trazer benefícios para a saúde, como redução de dores lombares e melhora da postura.

No entanto, é importante lembrar que a cirurgia não é um método de emagrecimento, e sim uma solução para tratar o excesso de pele e gordura que não são eliminados com dieta e exercícios físicos.

Para quem é indicado?

A abdominoplastia é indicada para pessoas que possuem excesso de pele e gordura na região abdominal e que já tentaram reduzir essas medidas por meio de dieta e exercícios, sem sucesso. Também é recomendado para mulheres que tiveram gestações múltiplas e apresentam flacidez na região abdominal.

Quais cuidados são necessários no pós-operatório?

O pós-operatório da abdominoplastia é muito importante para garantir que a recuperação seja tranquila e sem complicações.

Nos primeiros dias após a cirurgia, é importante descansar e evitar atividades físicas intensas. O retorno às atividades cotidianas é gradual, com liberação médica de acordo com a evolução da cicatrização.

Além disso, é necessário seguir uma dieta balanceada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas durante a recuperação.

É importante seguir as orientações médicas sobre o uso de cintas modeladoras e curativas, além de manter uma alimentação saudável e equilibrada para ajudar na recuperação.

Leia também::: Cuidados com a pele após a cirurgia plástica

Faça uma abdominoplastia

A abdominoplastia é uma opção popular para melhorar a aparência da região abdominal, removendo o excesso de pele e gordura e fortalecendo a musculatura.

É uma cirurgia que deve ser feita com um plástico qualificado e experiente, e é importante seguir todas as orientações médicas durante o pós-operatório para garantir uma recuperação tranquila e sem complicações.

Se você está pensando em fazer uma abdominoplastia, entre em contato com a Sugita e tire todas as suas dúvidas!

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.