Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

O que é a diástase abdominal e quais tratamentos disponíveis?

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
April 19, 2023
8
.min

A diástase abdominal é uma condição que afeta milhares de pessoas no mundo todo, principalmente mulheres após a gravidez.

Embora não seja tão conhecida quanto outras condições médicas, a diástase pode ter um impacto significativo na autoestima e na qualidade de vida das pessoas afetadas.

No artigo que compartilhamos abaixo, vamos explorar a fundo o que é a diástase abdominal, suas causas e os tratamentos disponíveis para corrigi-la.

Você vai descobrir como o Instituto Sugita se destaca como referência em cirurgia plástica na região Centro-oeste do Brasil e como sua equipe altamente qualificada pode ajudá-lo a tratar essa condição.

O que é a diástase abdominal e quais suas principais causas?

A diástase abdominal ocorre quando os músculos do abdômen se separam, deixando um espaço entre eles.

Essa separação pode acontecer por diversos motivos, sendo a gravidez o principal deles. Durante a gestação, o útero se expande e os músculos abdominais se esticam para acomodar o crescimento do bebê.

Depois do parto, os músculos podem não voltar ao seu lugar, resultando em uma diástase. Essa condição pode afetar até 60% das mulheres após a gravidez.

Além da gravidez, a diástase também pode ser causada por excesso de peso, levantamento de cargas pesadas, exercícios abdominais inadequados, envelhecimento e predisposição genética.

Independentemente da causa, a diástase pode causar desconforto e afetar a aparência da pessoa, fazendo com que a barriga pareça inchada ou protuberante.

Tratamentos estéticos para diástase abdominal

Existem diversas opções de tratamento disponíveis para a diástase abdominal, que vão desde exercícios específicos até intervenções cirúrgicas.

O tratamento adequado vai depender da gravidade da condição e da necessidade de cada paciente. Algumas das principais opções são:

Exercícios físicos

Em casos de diástase leve, exercícios específicos para fortalecer a musculatura abdominal podem ser suficientes para corrigir a separação dos músculos. Um fisioterapeuta pode ajudar a determinar os exercícios mais adequados e orientar o paciente durante o processo.

Tratamentos não invasivos

Alguns tratamentos estéticos não invasivos, como a radiofrequência e o ultrassom, podem ajudar na recuperação da diástase. Esses tratamentos estimulam a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele e ajudando a aproximar os músculos separados.

Cirurgia plástica

Em casos mais graves, pode ser necessário recorrer à cirurgia plástica para corrigir a diástase. A abdominoplastia é o procedimento cirúrgico mais comum para tratar essa condição, removendo o excesso de pele e aproximando os músculos abdominais.

O Instituto Sugita: referência em cirurgia plástica

O Instituto Sugita é uma clínica de cirurgia plástica localizada na região Centro-oeste do Brasil, reconhecida por sua excelência em procedimentos estéticos e correção de diástase abdominal.

Com uma equipe altamente qualificada, composta por cirurgiões plásticos experientes e profissionais de saúde dedicados, o instituto oferece um atendimento personalizado e humanizado a cada paciente.

Ao escolher o Instituto Sugita para tratar sua diástase abdominal, você pode ter a certeza de que estará em boas mãos.

A equipe médica irá avaliar cuidadosamente sua condição e determinar o tratamento mais adequado para sua situação específica, seja ele conservador, como exercícios e tratamentos não invasivos, ou cirúrgico, como a abdominoplastia.

Além disso, o instituto investe constantemente em tecnologia e treinamento, garantindo que seus profissionais estejam sempre atualizados com as melhores práticas e técnicas disponíveis no campo da cirurgia plástica.

Leia também::: Quando a lipoaspiração de glúteos é indicada?

Busque sua melhor versão

Como foi possível acompanhar, a diástase abdominal é uma condição que pode afetar a vida de muitas pessoas, especialmente mulheres após a gravidez.

Felizmente, existem várias opções de tratamento disponíveis, desde exercícios específicos até cirurgias plásticas, como a abdominoplastia.

O Instituto Sugita é uma referência em cirurgia plástica e oferece tratamentos de alta qualidade para correção da diástase abdominal.

Ao escolher o Instituto Sugita, você estará em um ambiente seguro e acolhedor, onde profissionais altamente qualificados e experientes estão prontos para ajudá-lo a recuperar sua autoestima e qualidade de vida.

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.