Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Grande perda de peso pode levar jovens a recorrerem a Cirurgia Plástica.

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
June 11, 2014
3
.min

Cirurgias plásticas de contorno corporal podem consistir de um ou mais procedimentos realizados para alterar a forma do corpo de uma pessoa. Podem ser feitas nos braços, mamas, abdômen, glúteos e em outras partes do corpo. O resultado esperado pelos cirurgiões é atingir a expectativa dos pacientes de ter uma silhueta desejada, sem sobras de pele.

Uma pesquisa publicada no Journal of Plastic and Reconstructive Surgery indica que o número de adolescentes solicitando cirurgias plásticas de contorno corporal após grande perda de peso está aumentando. Apesar de tratar sobre pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, a pesquisa oferece indícios de que jovens que emagrecem muito estão recorrendo a este procedimento – no Brasil apenas maiores de 16 anos, após preencher pré-requisitos, pode se submeter a cirurgias bariátricas.

Os participantes do estudo apontaram que os braços e as coxas são as áreas mais problemáticas. Além de se sentirem desconfortáveis com sua aparência, o excesso de pele também provoca desconforto físico, de acordo com os pesquisadores, especialmente em áreas como o peito, as mamas, o abdômen e o queixo.

Anteriormente acreditava-se que jovens não eram afetados pelo excesso de pele da mesma maneira que os adultos após grande perda de peso. Esta pesquisa começa a indicar que a verdade pode ser diferente.

Com informações da Smart Beauty Guide
Fonte: cirurgiaplastica.org.br

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.