Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Cuide de sua beleza para o carnaval

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
February 7, 2020
8
.min

Saiba quais procedimentos dermatológicos podem te ajudar a ficar com o corpo e o rosto mais belos para os dias de folia

Sim! O feriadão de Carnaval já está chegando, mas ainda dá tempo de investir em alguns cuidados para amenizar aqueles “defeitinhos” que podem incomodar na hora de colocar uma fantasia mais ousada, ou mesmo um biquíni para curtir a piscina ou a praia.

Não é por acaso que a procura por procedimentos e cuidados estéticos aumenta tanto perto do Carnaval. E não são apenas os cuidados com o corpo que preocupam os foliões, todo mundo quer um rosto atraente mais também.

Por isso, nós decidimos abordar nesse blog, algumas das possibilidades de tratamentos estéticos pouco invasivos e de rápida recuperação para melhorar seu visual.

Cirurgia plástica X Folia

Ah! Mas nós pensamos também em quem prefere aproveitar o feriadão prolongado para fazer um repouso pós cirurgia plástica. Claro! Você pode programar sua cirurgia plástica para próximo dessa data. Basta saber se os dias de Carnaval são suficientes para você se recuperar da cirurgia plástica desejada (leia até o final para saber).

Uma ajuda dos procedimentos dermatológicos

Com procedimentos como a Harmonização Facial, o MD Codes, microagulhamento, radiofrequência, ultrassom micro e macrofocados, aplicação de toxina botulínica (Botox) e bioestimuladores de colágeno dá tempo de:

– Tratar ruguinhas

– Rejuvenescer o rosto de forma global

– Fechar poros

– Amenizar cicatriz de acne

– Deixar o rosto mais fininho

– Arquear a sobrancelha

– Melhorar a proporção de queixo e nariz

– Amenizar bigode chinês e olheiras

– Melhorar o contorno facial

– Tratar a papada

– Amenizar os furinhos de celulite e dar um up no bumbum

– Amenizar a flacidez

Ou seja, se você procurar já seu dermatologista ou cirurgião plástico, dá tempo de ficar mais bonita e atraente para curtir seu Carnaval.

Carnaval e cirurgia plástica combinam

Como já dissemos no início deste texto, existem pessoas que preferem usar o feriado como descanso e, para algumas cirurgias plásticas, essa época pode cobrir os dias de maior repouso, fazendo com que não sejam necessárias muitas alterações na rotina.

Por exemplo, algumas das mais procuradas nessa época são:

    A lipoaspiração: que é um processo que visa a sucção da gordura localizada através de cânulas, podendo trazer um melhor contorno
    corporal
    . Vale lembrar também, que esse tecido adiposo retirado pode ser realocado para outros locais que podem precisar de volume (lipoescultura).

    A colocação de prótese: a mamoplastia que pode visar o aumento ou a redução dos seios, buscando harmonizar o volume, a projeção e a firmeza da área com o auxílio do silicone.

    Otoplastia: um procedimento que pode lidar com diversas imperfeições possíveis da
    orelha
    como as “orelhas de abano” e outras assimetrias no tamanho, ângulo e forma da área.

    Blefaroplastia: um possível aliado para defeitos das pálpebras que podem ser causados por flacidez, bolsas de gordura (sob os olhos ou na pálpebra inferior), tumores, acidentes e muito mais.

Mas vale lembrar que o pós-operatório esperado pode mudar de acordo com as características individuais de cada paciente. O mais importante nesse estágio é ouvir as recomendações do médico responsável e priorizar a sua saúde.

E então, gostou das nossas dicas e informações para ajudar no seu carnaval? E essas foram só algumas das muitas possibilidades que você pode conhecer ao se consultar com um profissional qualificado como um Cirurgião Plástico ou um Dermatologista!

Se houver dúvidas sobre esse ou outro assunto, entre em contato! Será um prazer ajudar como puder!

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.