Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Como funciona a depilação com luz pulsada?

Dra. Juliana Sugita
Dra. Juliana Sugita
December 8, 2022
4
.min

A depilação com luz pulsada é um método cada vez mais popular de redução de pelos. Ele proporciona resultados fantásticos a longo prazo e não tem efeitos colaterais desagradáveis e dolorosos de outras técnicas de depilação.

A depilação com luz pulsada é muito eficaz para inibir ou enfraquecer o crescimento dos pelos. É considerado um método de fotodepilação seguro que penetra até a segunda camada da pele, ou derme, sem danificar a camada superficial, ou epiderme.

Para explicar como funciona este tipo de depilação, e também quais seus benefícios, compartilhamos o artigo abaixo. Siga a leitura e tire suas dúvidas!

A depilação com luz pulsada

A depilação com luz pulsada é semelhante à depilação a laser, mas difere dela, principalmente, no tipo de luz utilizada. Enquanto a tecnologia laser emite luz com um único comprimento de onda, a luz pulsada fornece luz com vários comprimentos de onda.

Em outras palavras, a depilação com luz pulsada emite uma luz suave e multicolorida que se expande ou viaja em diferentes direções. É semelhante a um flash. Por sua vez, o laser é de uma única cor e está focado em um ponto específico.

Em ambos os casos, a luz é usada para aquecer os folículos capilares e impedir que voltem a crescer. O procedimento começa com uma preparação que envolve evitar certos estímulos: luz solar, bronzeamento, peelings químicos , depilação manual, injeções de colágeno, cremes ou produtos de vitamina A e medicamentos para afinar o sangue.

Para o procedimento em si, as seguintes etapas são realizadas:

  • Em alguns casos, um creme anestésico é aplicado 30 a 60 minutos antes do início do procedimento.
  • A área a ser depilada é limpa.
  • Você tem que aplicar um gel frio na pele.
  • A luz é aplicada à área. Isso dura entre 20 minutos e pouco mais de uma hora, dependendo da área a ser coberta.
  • Pode haver ardor ou vermelhidão nas próximas quatro a oito horas.
  • A área tratada deve ser hidratada  duas vezes ao dia durante os próximos três meses.

Leia também::: O que é e quais os efeitos da toxina botulínica?

Vantagens da depilação com luz pulsada

A depilação com luz pulsada é um tratamento amplamente aceito, tanto por sua simplicidade quanto por sua durabilidade. As principais vantagens que oferece são as seguintes.

Tratamento personalizado

O aparelho com o qual se realiza a depilação com luz pulsada se ajusta para que se adapte às características de cada pessoa. As propriedades da pele e do pelo também possuem atenção especial.

Tipos de pelo

A depilação se adapta facilmente a pelos de diferentes volumes. Permite tratar eficazmente os finos e grossos. Ou seja, no caso dos tratamentos a laser, é necessário o uso de diferentes tipos de tratamento, cada um com indicações precisas para cada tipo de pelo.

Cobertura de área

Cada flash cobre uma área de 5 centímetros quadrados. Esta é uma área ampla em comparação com os lasers que cobrem apenas pontos muito específicos. Dessa forma, é possível remover mais pelos em menos tempo.

Pequeno desconforto

A depilação com luz pulsada raramente causa dor. Mas na maioria dos casos, causa apenas uma leve sensação de calor junto com uma leve ardência a cada disparo. Isso facilita o tratamento de áreas sensíveis da pele, como virilha, rosto, axilas, nádegas, etc.

Recuperação rápida

Os efeitos colaterais do tratamento são mínimos. Por exemplo, o desconforto do procedimento dura apenas algumas horas e apenas em algumas ocasiões há maiores dificuldades. Por não danificar as camadas superiores da pele, a recuperação é muito rápida.

Leia também::: Quais fatores de risco para envelhecimento precoce da pele?

Agende seu procedimento

A depilação com luz pulsada funciona de forma excelente para pessoas que atendem às condições para um tratamento ideal. Ou seja, com pelos grossos e um contraste entre sua cor e a da pele.

Mas como fica claro no artigo, é um procedimento bastante indicado para quem deseja dar fim aos pelos e não ter de repetir constantemente procedimentos depilatórios.

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.