Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Como acabar com a flacidez da barriga

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
March 19, 2015
5
.min

Comece pela alimentação: esse é o ponto principal, escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários mas sem exagero, dê preferência a frutas e verduras as quais funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem estar. Evite também alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas- manga, abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas). Alimentos bons são alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes os quais contém antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio.

Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontra-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas. Coma colágeno o colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos. Mas cuidado se você for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário que seria o da sobremesa em sua refeição.

Escolha um exercício simples que você goste, e mesmo que você não goste aprenda, pois só assim você conseguirá combater a barriga flácida. O exercício físico contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento. Vários especialistas sugerem a musculação, o body pump e a ginástica localizada como boas opções para combater a flacidez, mas o mais importante é não focar parado. Ache o exercício que combina com você e saia por aí praticando, mesmo que seja uma caminhada.

E por fim não esqueça da hidratação, pois quando o corpo está desidratado o metabolismo do corpo diminui acarretando muitas conseqüências. Seguindo essas dicas você conseguirá algum tipo de resultado. Mas não se esqueça, é preciso se esforçar e não desistir, pois esses são os quesitos principais para combater a flacidez.

Fonte: dicasdemulher.com.br

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.