Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Blefaroplastia: conheça a cirurgia de pálpebras

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
December 1, 2022
5
.min

A blefaroplastia, ou mais conhecida como cirurgia das pálpebras, é uma técnica cirúrgica que consiste na correção do excesso de gordura, pele e músculos das pálpebras superiores e inferiores.

Em geral, esse tipo de cirurgia é buscada por pessoas que querem dar fim ao ar cansado que aparentam, mesmo após boas noites de sono. Além disso, esse excesso de pele em torno dos olhos dá uma aparência de envelhecimento e podem até afetar a visão.

Para explicar como funciona a blefaroplastia, e quando a cirurgia de pálpebras é indicada, confira o artigo que compartilhamos abaixo!

O que é a cirurgia de pálpebras?

À medida que envelhecemos, rugas, estresse, cicatrizes, flacidez e outros efeitos da idade podem alterar a aparência de nossos olhos. Algumas pessoas acham que isso as faz parecer mais velhas.

Muitas mulheres também começam a se sentir inseguras quanto ao formato de suas pálpebras, mesmo desde muito novas. Além disso, as condições de saúde que aparecem como resultado do envelhecimento também podem afetar a visão e a saúde ocular se não forem controladas.

A cirurgia de pálpebras, ou blefaroplastia, é uma ótima maneira de rejuvenescer a pele ao redor dos olhos ou remodelar as pálpebras para deixá-la mais jovem e bonita. Dependendo da parte da pálpebra que precisa ser trabalhada e do visual que se deseja, existem diferentes tipos de cirurgia.

Leia também::: 5 dicas para você planejar sua cirurgia plástica

Tipos de blefaroplastia

Quando se fala em cirurgia de pálpebras, é preciso entender que ela não é um modelo único. Para isso, o cirurgião plástico vai considerar as características de cada pessoa e indicar o melhor tipo de procedimento, que pode ser:

Blefaroplastia superior

A blefaroplastia superior é uma cirurgia que é feita através de microincisões na dobra natural das pálpebras superiores para remover o excesso de pele e gordura causada pelo envelhecimento. O objetivo desta intervenção é devolver ao olhar uma aparência mais descansada e rejuvenescida.

Blefaroplastia subciliar

A incisão para a blefaroplastia subciliar é feita abaixo da linha dos cílios. O objetivo desta intervenção é reduzir as bolsas das pálpebras inferiores eliminando parte da gordura acumulada que fica no seu interior. Além disso, essa abordagem também é ideal nos casos que requerem a remoção da pele.

Blefaroplastia inferior

A blefaroplastia inferior é uma cirurgia que serve para retirar um excesso de pele da pálpebra inferior. É a operação que elimina as bolsas sob os olhos e que, em alguns casos, pode até melhorar os sulcos das olheiras, reposicionando a gordura, com o objetivo de obter uma aparência mais clara e jovem.

Blefaroplastia transconjuntival

A principal diferença em relação à blefaroplastia subciliar é o local onde é feita a incisão. Para uma blefaroplastia transconjuntival, o cirurgião faz uma incisão entre as pálpebras e o globo ocular. Por exemplo, essa técnica é mais comum naqueles pacientes que não apresentam flacidez excessiva da pele ou da musculatura da pálpebra e cujas bolsas não são muito evidentes. Indicado para pacientes mais jovens.

Uma das vantagens desse procedimento é que a pele não requer sutura, o que implica na ausência de cicatrizes na pele e em uma recuperação mais rápida. O fechamento do acesso da via conjuntiva é sem sutura.

Leia também::: Quais fatores de risco para envelhecimento precoce da pele?

Agende sua consulta

Atualmente,  a blefaroplastia é a cirurgia estética facial mais procurada. Afinal, ela proporciona um resultado fantástico, devolvendo anos à aparência do rosto, e eliminando aquelas bolsas que dão um ar cansado à face.

Além disso, aqui na Sugita Dermatologia & Cirurgia Plástica somos especialistas neste tipo de procedimento, permitindo que você possa obter resultados fantásticos e como sempre desejou.

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.