Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

5 dicas para você planejar sua cirurgia plástica

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
November 16, 2022
6
.min

Planejar sua cirurgia plástica pode ser assustador para alguns. Mesmo quando você sabe que os resultados ficarão ótimos e melhorarão sua qualidade de vida, é normal sentir alguma ansiedade.

Mas apesar da ansiedade, é importante deixar claro que a cirurgia plástica atualmente é bastante segura e de rápida recuperação. Porém, para conseguir isso, é fundamental seguir um planejamento prévio, visando deixar seu organismo o mais preparado possível para o procedimento.

Compilamos alguns dos pontos que consideramos mais importantes para iniciar o planejamento de uma cirurgia plástica, com o objetivo de orientar os pacientes para que tenham à sua disposição o conhecimento adequado para fazer uma boa escolha. Neste artigo vamos focar em 5 pontos ou requisitos que consideramos básicos na hora de planejar sua cirurgia plástica.

1. Agende o procedimento quando estiver saudável

Quer você escolha uma lipoaspiração, uma abdominoplastia ou uma mamoplastia, é importante que os pacientes estejam de boa saúde.

Qualquer pessoa com uma infecção ativa ou condição de saúde subjacente terá maior risco de complicações. Por isso, ao consultar o cirurgião plástico, esteja preparado para responder a perguntas sobre seu histórico com certas doenças e condições.

Também precisaremos saber sobre quaisquer medicamentos ou suplementos que você esteja tomando atualmente. Com base nessas informações, nossa clínica pode dizer se é seguro prosseguir com a cirurgia plástica.

2. Saiba o que comer antes da cirurgia plástica

A comida pode ser a coisa mais distante de sua mente agora. No entanto, comer uma dieta saudável e equilibrada antes de entrar no centro cirúrgico pode ajudá-la a se recuperar mais rapidamente.

Um equilíbrio de frutas, vegetais, proteínas e nutrientes de excelente qualidade pode ajudar na cicatrização e combater infecções. Por isso, visite um nutricionista experiente para descobrir o que comer antes da cirurgia plástica e quais alimentos seriam melhores para sua saúde pessoal.

Leia também::: O que é e como funciona a mamoplastia de aumento?

3. Mantenha-se hidratada

Ao se preparar para qualquer procedimento, lembre-se de beber bastante água. A água pode melhorar a saúde de seus tecidos, mantendo funções importantes, como digestão e circulação.

Em média, as pessoas devem beber pelo menos 6 a 8 copos de água por dia para hidratar e limpar o corpo. As pacientes também devem manter uma garrafa de água à mão para se manterem hidratadas durante todo o tempo de recuperação para procedimentos de cirurgia plástica.

4. Deixe o cigarro de lado

Cigarros e outros produtos de tabaco são conhecidos por retardar o processo de recuperação. O fluxo sanguíneo eficiente é crucial para a cicatrização, e fumar pode interferir na sua capacidade de fornecer sangue suficiente para a área cirúrgica.

Fumar também pode acelerar o envelhecimento, portanto, se sua cirurgia for por motivos estéticos, você poderá manter melhores resultados se parar de fumar para sempre.

Por todas essas razões e mais, as pacientes devem planejar parar de fumar pelo menos várias semanas antes e depois da cirurgia.

5. Siga todas as instruções de recuperação

Como é provável que os efeitos colaterais ocorram imediatamente após a cirurgia plástica, todos as pacientes aqui na Sugita recebem diretrizes abrangentes de recuperação de cirurgia plástica.

É muito importante seguir todas essas instruções para garantir uma recuperação saudável e eliminar quaisquer complicações ou riscos futuros.

Por exemplo, podemos fornecer informações sobre cuidados com as áreas de incisão para prevenir infecções ou futuras cicatrizes. Nunca hesite em fazer perguntas específicas sobre o processo, incluindo o tempo de recuperação para procedimentos de cirurgia plástica.

Leia também::: O que é e quais os efeitos da toxina botulínica?

Saiba planejar sua cirurgia plástica

Acha que precisa passar por um procedimento estético? Então siga nossas dicas para planejar sua cirurgia plástica e com isso ter o melhor resultado com sua operação.

Aqui na Sugita Dermatologia e Cirurgia Plástica somos especializados em procedimentos estéticos, com total segurança e resultados incríveis.

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.