Consentimento de Cookies

Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

3 dicas para estar saudável na hora da cirurgia plástica.

Dr. Danilo Sugita
Dr. Danilo Sugita
September 10, 2014
5
.min

Seguir todas as recomendações médicas antes de passar por uma cirurgia plástica é fundamental. No entanto existem outras ações que podem ser tomadas antes para aumentar a segurança e melhorar os resultados da cirurgia. Veja três dicas separadas pelo site Smart Beauty Guide:

Adote um estilo de vida saudável

Comer, se exercitar e dormir são três componentes importantes para ter um estilo de vida o mais saudável possível. Nos meses que antecedem o procedimento as pessoas devem evitar comportamentos e alimentos que possam impactar negativamente a realização da cirurgia. Álcool, cigarro, guloseimas e alimentos ricos em açúcar principalmente. Dê preferência aos vegetais e aos legumes, pois eles melhoram a saúde mental e cardiovascular.

Pesquise com antecedência

Exercitar seu corpo é fundamental, mas não se esqueça da sua mente – ela é tão importante quanto para o sucesso da cirurgia. Pesquise sobre o procedimento que vai fazer, conheça histórias de pessoas que já passaram pela experiência e compreenda de forma realista os resultados possíveis. Não adianta fazer a cirurgia e esperar ficar como aquela atriz ou ator que se admira. Discuta com seu cirurgião o procedimento, os desejos e pergunte bastante para tirar dúvidas e otimizar os resultados da cirurgia.

Tenha conversas honestas com o cirurgião

Além de contar com um cirurgião credenciado pela SBCP e experiente, seja 100% honesto com ele. Não tenha vergonha de falar as coisas e seja verdadeiro quando responder a perguntas. Alguns fatores de risco podem afetar a cirurgia, como o histórico de saúde familiar, o consumo de cigarros e álcool, seu estado emocional.

Algumas pessoas se sentem tímidas na hora de conversar com o cirurgião e acreditam que algumas coisas podem não influenciar na cirurgia, o que não é verdade. O cirurgião precisa ter um quadro completo a seu respeito para compreender bem qual o procedimento mais indicado, os riscos envolvidos e outras questões.



Com informações do Smart Beauty Guide. Leia o post original aqui (em inglês).

Veja Mais

Sua aventura de beleza continua!

Continue a jornada de descobertas em nosso blog. Mais conteúdos e dicas esperam por você!

Descubra sua melhor versão!
Marque agora a sua consulta!

No Instituto Sugita, nós entendemos que a beleza e o bem-estar caminham de mãos dadas. Permita-nos ser a ponte para a sua melhor versão. Agende sua consulta e inicie essa transformação!

Newsletter Instituto Sugita
Receba nossas novidades!

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas atualizações e notícias do Instituto Sugita. Enviamos emails de forma moderada.

Ao enviar você concorda com nossa Política de Privacidade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.